Animes Digital

Entre nessa você também!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ÍCONE DO INTERNET EXPLORER NÃO ESTÁ PRESENTE EM SUA ÁREA DE TRABALHO


O INTERNET EXPLORER faz parte dos programas padrões na instalação dos SO WINDOWS. Contudo, em alguns casos o ícone atalho do Internet Explorer não estará ativo na ÁREA DE TRABALHO ou estará com um atalho simples do executável, sem a possibilidade de acessar as Propriedades Especiais de configurações sem iniciar o Browser.



Neste tutorial vamos ensinar a colocar o atalho especial do IE na área de trabalho do Windows.


DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

O ícone do Internet Explorer não aparece na sua área de trabalho. Quando você tenta usar a caixa de diálogo Itens da Área de Trabalho no Windows XP ou a caixa de diálogo Configurações de Ícone da Área de Trabalho no Windows Vista para adicionar o ícone do Internet Explorer, não há caixa de seleção do Internet Explorer.

CORRIGINDO MANUALMENTE

Para adicionar um ícone do Internet Explorer sozinho, use um destes métodos. Se você deseja apenas criar um ícone do Internet Explorer na área de trabalho que abre a sua home page, use o Método 1 para criar um atalho. Use o Método 2 se deseja adicionar um ícone especial do Internet Explorer à área de trabalho que execute uma destas tarefas: 
• Abra a caixa de diálogo Propriedades da Internet
• Inicia o Internet Explorer sem complementos (como barras de ferramentas)

Método 1: Crie um atalho para o Internet Explorer na área de trabalho 

Importante o Windows 7 não oferece mais suporte à modificação do Registro para exibir o ícone especial do Internet Explorer na área de trabalho. Essa alteração foi realizada para garantir que o Internet Explorer pode ser removido facilmente por motivos de conformidade. A única maneira de adicionar o ícone do Internet Explorer à área de trabalho do Windows 7 é pela criação de um atalho. Para criar um atalho para o Internet Explorer na área de trabalho, siga estas etapas: 

1. Clique em Iniciar e, em seguida, localize o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar. Se você não vir o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar, procure nas pastas Programas ou Todos os Programas no menu Iniciar.

Observação Se não conseguir localizar o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar, siga estas etapas alternativas ou, se não estiver usando o Windows 7, use o Método 2. 

2. Clique com o botão direito e arraste o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar para a área de trabalho e clique em Criar Atalhos Aqui ou em Copiar Aqui.
Um atalho do Internet Explorer é criado na área de trabalho. Você pode clicar duas vezes no ícone para abrir a home page no Internet Explorer.

Próximas etapas 
• Para verificar se o problema foi corrigido, procure o ícone do Internet Explorer na área de trabalho. Se o ícone não aparecer, reinicie o computador ou clique com o botão direito em uma área vazia na área de trabalho e, em seguida, clique em Atualizar. Se o ícone ainda não aparecer na área de trabalho, haverá alguns outros itens a serem verificados. 
• Se o problema não tiver sido resolvido, você poderá contatar o suporte.
Observação Para criar um atalho de área de trabalho do Internet Explorer para outros usuários, faça logon em seu computador como outro usuário e repita este método para cada usuário. 

Método 2: Adicione o ícone especial do Internet Explorer à área de trabalho 

Importante o Windows 7 não oferece mais suporte à modificação do Registro para exibir o ícone especial do Internet Explorer na área de trabalho. Essa alteração foi realizada para termos certeza de que o Internet Explorer pode ser removido facilmente por motivos de conformidade. A única maneira de adicionar o ícone do Internet Explorer à área de trabalho do Windows 7 é pela criação de um atalho conforme exibido no Método 1.

Para adicionar um ícone especial do Internet Explorer à área de trabalho, siga estas etapas: 

1. Clique em Iniciar e em Executar. Ou clique em Iniciar Pesquisa se disponível. 
2. Na caixa Abrir ou na caixa Iniciar Pesquisa, digite Bloco de Notas (notepad) e pressione ENTER. 
3. Copie e cole o seguinte texto no Bloco de Notas.


Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\HideDesktopIcons\NewStartPanel]
"{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D}"=dword:00000000

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\HideDesktopIcons\ClassicStartMenu]
"{871C5380-42A0-1069-A2EA-08002B30309D}"=dword:00000000


4. No menu Arquivo, clique em Salvar como
5. Na caixa Nome do Arquivo, digite Ie.reg e salve o arquivo na área de trabalho. 
6. Saia do Bloco de Notas. 
7. Clique duas vezes no arquivo Ie.reg na área de trabalho.
Se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Permitir
8. Na caixa de diálogo Editor do Registro, clique em Sim e, depois, em OK.

O ícone especial do Internet Explorer é adicionado à área de trabalho. Você pode clicar duas vezes no ícone para abrir a home page no Internet Explorer.



Para abrir Opções da Internet, clique com o botão direito no ícone e em Propriedades. Para iniciar o Internet Explorer sem complementos, clique com o botão direito no ícone e, em seguida, em Iniciar sem Complementos.

Próximas etapas 
• Para verificar se o problema foi corrigido, procure o ícone do Internet Explorer na área de trabalho. Se o ícone não aparecer, reinicie o computador ou clique com o botão direito em uma área vazia na área de trabalho e, em seguida, clique em Atualizar. Se o ícone ainda não aparecer na área de trabalho, haverá alguns outros itens a serem verificados. 
• Se o problema não tiver sido resolvido, você poderá contatar o suporte.
Observação Para criar um ícone especial do Internet Explorer na área de trabalho para outros usuários, faça logon no computador como outro usuário e repita o método para cada um deles. 

Etapas alternativas para criar um atalho no Internet Explorer (Método 1)

1. Selecione e copie o seguinte comando: 

"%programfiles%\internet explorer\iexplore.exe"

Importante Certifique-se de selecionar aspas (“) no início e no final do comando. 

2. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho, aponte para Novo e clique em Atalho
3. No Assistente Criar Atalho, clique com o botão direito na caixa Linha de comando e, em seguida, em Colar para colar o comando que você copiou na etapa 1. 
4. Clique em Avançar.
5. Na caixa Digite um nome para esse atalho, digite Internet Explorer
6. Clique em Concluir.

Um atalho do Internet Explorer é criado na área de trabalho. Você pode clicar duas vezes no ícone para abrir a home page no Internet Explorer.

Próximas etapas 
• Para verificar se o problema foi corrigido, procure o ícone do Internet Explorer na área de trabalho. Se o ícone não aparecer, reinicie o computador ou clique com o botão direito em uma área vazia na área de trabalho e, em seguida, clique em Atualizar. Se o ícone ainda não aparecer na área de trabalho, haverá alguns outros itens a serem verificados. 
• Se o problema não tiver sido resolvido, você poderá contatar o suporte.

CORRIGINDO AUTOMATICAMENTE

Para corrigir o problema automaticamente, clique no link Corrigir este problema. Em seguida, clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo. Siga as etapas no Assistente Mostrar Ícone da Área de Trabalho do Internet Explorer para criar um ícone do Internet Explorer na área de trabalho.

Microsoft Fix It

Observação Se não estiver no computador com o problema, você poderá salvar a correção automática em uma unidade flash ou em um CD para executá-la no computador com o problema. Se você não deseja usar a correção automática, tente resolver sozinho.

Próximas etapas 
• Para verificar se a correção automática funcionou, procure o ícone do Internet Explorer na área de trabalho. Se o ícone não aparecer, reinicie o computador ou clique com o botão direito em uma área vazia na área de trabalho e, em seguida, clique em Atualizar. Se o ícone ainda não aparecer na área de trabalho, verifique se a opção Mostrar Ícones da Área de Trabalho está ativada. Para começar a fazê-lo, consulte outros itens a serem verificados. 
• Se o problema não tiver sido resolvido, você poderá contatar o suporte.

OUTROS ITENS A SEREM VERIFICADOS

Se o ícone não aparecer na área de trabalho após você tentar um dos métodos neste artigo para corrigir o problema, certifique-se de que o Windows esteja definido para mostrar ícones de área de trabalho e habilitar acesso ao Internet Explorer.

Mostrar Ícones da Área de Trabalho
Para assegurar-se de que o Windows esteja definido para mostrar ícones de área de trabalho, siga estas etapas: 
1. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da área de trabalho. 
2. Clique em Exibir se estiver executando o Windows Vista. Ou clique em Organizar Ícones se estiver executando o Windows XP. 
3. Se uma marca de seleção não aparecer próximo a Mostrar Ícones da Área de Trabalho, clique para marcar Mostrar Ícones da Área de Trabalho.

Ativar o acesso ao Internet Explorer

Para garantir que o Windows esteja definido para ativar o acesso ao Internet Explorer, siga as etapas apropriadas para sua versão do Windows: 

Windows Vista
1. Clique em Iniciar e em Programas padrão
2. Clique em Definir acesso a programas e padrões do computador
3. Em Escolher a configuração, clique em Personalizada
4. Clique para marcar a caixa Ativar o acesso a este programa próximo ao Internet Explorer.

Windows XP
1. Clique em Iniciar e em Definir Acesso a Programas e Padrões do Computador
2. Em Escolher a configuração, clique em Personalizada
3. Clique para marcar a caixa Ativar o acesso a este programa próximo ao Internet Explorer.

Windows 7
1. Não se aplica

Se o problema ainda não tiver sido resolvido, entre em contato com suporte para o Internet Explorer da Microsoft.



Caso seu problema seja solucionado, ou não, por este tutorial, por gentileza volte aqui e faça seu comentário. Com dúvidas, críticas ou sugestões. Para que possamos sempre mantê-lo atualizado e com todos os links ativos contribuindo com novas dicas e resoluções.
Você faz parte do nosso sucesso!!!
Grato

LEIA-ME


Toda e qualquer alteração no Registro do Windows pode ocasionar sérios problemas ao funcionamento do Sistema Operacional.
Recomenda-se salvar uma cópia do registro antes de ser feita qualquer modificação no referido registro.

Todas as alterações são por sua conta e risco.
O titular do blog não se responsabiliza por danos causados a seus equipamentos por uso indevido.
Não utilize a dica se não tiver certeza do benefício da mesma.

Todas as dicas foram atestadas e aprovadas pelo titular do blog.


Imprima somente se necessário. A natureza agradece.
Info Soluções® e ©MMK®99

4 comentários:

  1. QUANTO AO ÍCONE DA INTERNET EXPLORER OK, O FATO É QUE O MEU XP NÃO ESTA ABRINDO A HOME PAGE
    APRESENTA APENAS A MENSAGEM: (WINDOWS NAO PODE ACESSAR O DISPOSITIVO, CAMINHOOU ARQUIVO ESPECIFICADO)douglas.dat@hotmail.com
    antecipadamente, Grato

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo. Por medidas de segurança todas as dúvidas serão retiradas aqui, não sendo enviadas, diretamente por e-mail.

    1 - Primeiramente, é aconselhável que você atualize seu navegador para o mais novo INTERNET EXPLORER 9. Se o problema for corrigido. Parabéns!!!

    2 - Se a solução anterior não funcionar, faça o seguinte:
    Vá em INICIAR / EXECUTAR (ou pressione Win + R no seu teclado) e digite "CMD" (sem as aspas) e dê enter.
    Será aberto o Prompt de Comando do Windows (antigo modo DOS), então já dentro do Prompt e conectado a internet digite "PING WWW. GOOGLE.COM.BR e dê enter.
    O teste Ping irá calcular a distancia de ida e volta do sinal até o seu provedor de internet devendo aparecer assim

    =======Exemplo=========
    Microsoft Windows XP [versão 9.9.9999]
    Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

    C:\Documents and Settings\NOME DO USUÁRIO>ping www.google.com.br

    Disparado contra www.1.google.com [NÚMERO DO IP DE DESTINO] com 32 ou 64 bytes de dados

    Resposta de [IP DE DESTINO] bytes=99 tempo=999ms ttl=99
    Resposta de [IP DE DESTINO] bytes=99 tempo=999ms ttl=99
    Resposta de [IP DE DESTINO] bytes=99 tempo=999ms ttl=99
    Resposta de [IP DE DESTINO] bytes=99 tempo=999ms ttl=99

    Estatísticas do Ping para [IP DESTINO]

    ========
    A parte que importa é aqui abaixo
    =========
    PACOTES: ENVIDADO = 4, RECEBIDOS = 4, PERDIDOS = 0 (0% DE PERDA)

    ======FIM DO EXEMPLO=======

    Note que a quantidade de pacotes enviados é a mesma de recebidos. Se estiver tudo igual então sua conexão com a internet está normal e você deveria se conectar normalmente. Caso o endereço de destino seja INACESSÍVEL então suas configurações de Firewall do Windows ou de algum anti-vírus devem estar bloqueando sua conexão com a internet (as portas principais de comunicação). No caso do anti-virus AVAST é muito comum acontecer isso. Para corrigir abra o programa anti-vírus, vá em CONFIGURAÇÕES / SOLUCIONANDO PROBLEMAS e procure a opção CONFIGURAÇÕES DE REDIRECIONAMENTO. Clique para expandir e então apague toda numeração que existir em todos os espaços (em INTERNET, E-MAIL, ETC) dê ok e reinicie seu computador. Pronto você deve estar acessando normalmente seu navegador e conectado à internet.

    Caso ainda não consiga acessar sua internet, volte aqui e relate o problema, se possível postando uma imagem da tela do erro reportado em algum hospedeiro de imagem na net e cole o link aqui.
    Aqui vai uma lista de alguns sites para hospedagem:
    http://www.flickr.com/ (pertence ao Yahoo e é necessário criar um registro - gratuito)
    http://www.imageshack.us/ (não é necessário registro)

    Espero ter ajudado!!!

    MMK99 Info Soluções

    ResponderExcluir
  3. Deu certo! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Não há de quê. Ficamos felizes em ajudar a resolver seus problemas!

    A partir do dia 25/11 muito mais resoluções e utilidades serão adicionadas ao blog. Aguarde!

    Erick Melo
    MMK99 InfoSoluções

    ResponderExcluir

Deixe sua crítica, dúvida ou sugestão.